Os principais ensaios clínicos que deverão ser concluídos ainda em 2023!

A chegada de um novo ano é o momento ideal para que as instituições na área da saúde comecem a pensar em novos modelos e metodologias que possam solucionar problemas antigos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Em 2023, por exemplo, não faltam iniciativas que prometem modificar o segmento, indo ao encontro das necessidades dos usuários.

Quer conferir quais são as promessas para este ano? Confira o conteúdo completo e veja algumas pesquisas que devem ser entregues nos próximos meses.

Diabete e Parkinson

A exenatida é um medicamento utilizado para controlar o diabete tipo 2. O intuito é manter a glicemia no nível normal, de forma que não afete o bem-estar do indivíduo. Entretanto, a novidade é que a composição está sendo estudada no tratamento do Parkinson, doença que acaba causando danos irreversíveis.

A grande vantagem é que o composto já é utilizado pelos idosos, comprovando a credibilidade da solução, fator que pode contribuir com o resultado das análises. O estudo está na fase três, mas os ganhos nas etapas anteriores apontam para um caminho promissor e que será capaz de mudar muitas vidas.

Câncer de ovário

Quando o assunto é o câncer de ovário, a novidade pode ser o mirvetuximab soravtansine. O medicamento foi testado em mais de 100 mulheres que foram expostas a outros três tratamentos, com o objetivo de demonstrar os ganhos dos componentes.

A solução foi destinada para aquelas que possuem resistência à platina. Por conta dos bons resultados, a solução já está sendo comercializada nos EUA, somente para aquelas que comprovam a insuficiência dos tratamentos anteriores.

Antes de estar disponível para todas, o próximo passo é realizar um estudo que possa comprovar os últimos dados.

Distrofia muscular

No caso de quem sofre com a patologia, o problema principal é a degeneração dos músculos sem um motivo evidente, fator que pode comprometer a qualidade de vida e o bem-estar.

Isso porque as células-tronco são alteradas, comprometendo o funcionamento de cada parte do corpo. Em alguns casos, existem aqueles que vão perdendo capacidades importantes, como andar e respirar.

A solução trabalha com o objetivo de constituir células-tronco corrigidas, observando a resposta do corpo humano nos meses seguintes.

Câncer do colo do útero em vacinadas

Por mais que já existam vacinas destinadas ao HPV, ainda existem mulheres que convivem com a doença em diversas fases da vida. Para compreender o papel da vacina naquelas que optaram pela solução, o foco agora é triar os casos que surgem nos anos seguintes.

Sendo assim, o intuito é pensar em metodologias e abordagens que consigam identificar e cuidar dos casos com antecedência.

Doença do sono

Neste caso, a doença estudada é a tripanossomíase africana humana, patologia que pode ser transmitida pela picada da mosca. Com alterações que abrangem o sono, o paciente pode conviver com distúrbios neuropsiquiátricos. Nos países que sofrem com os sintomas, o tratamento já foi feito com medicamentos que mataram diversos indivíduos.

Para controlar a evolução ágil e mudar os números, neste ano podemos conferir um resultado positivo nos novos tratamentos para a doença do sono.

Tumores circulantes, doença de Alzheimer, COVID-19 e HIV, doença falciforme e câncer de próstata são outras doenças que estão sendo avaliadas pelas instituições que atuam na área da saúde – esperamos boas notícias para 2023.

O CEMEC está conduzindo diversos estudos científicos com a finalidade de desenvolver novos medicamentos para melhorar o tratamento de diversas doenças. Clique aqui e conheça, cadastre-se e conheça todas as nossas oportunidades!

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e ficar por dentro de tudo que acontece no mercado da pesquisa clínica.

Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0