Fibrose Pulmonar

SOBRE A FIBROSE PULMONAR

A Fibrose Pulmonar é uma doença intersticial difusa causada pela lesão e cicatrização do tecido pulmonar, responsável por cicatrizar e engrossar o tecido que envolve os alvéolos dos pulmões.

Como consequência disso, o paciente fica com um comprometimento da função pulmonar, que passa a impedir a passagem de oxigênio para a corrente sanguínea em níveis normais.

pesquisa-clinica-fibrose-pulmonar-cemec

Os principais sintomas da Fibrose Pulmonar incluem a falta de ar, tosse seca, cansaço, perda de peso, dores musculares e articulares, além de baqueteamento digital.

Por se manifestar de formas distintas na população, a Fibrose Pulmonar pode apresentar desde sintomas mais leves até sintomas graves e com evolução rápida.

Uma das razões para o desenvolvimento da doença é a exposição contínua e prolongada a toxinas e poluentes como, por exemplo, poeira de sílica, fibras de amianto, além de pós de metais duros, grãos e carvão.

O tratamento para a Fibrose Pulmonar pode incluir desde a utilização de medicamentos até a reabilitação pulmonar, oxigenoterapia e transplante de pulmão.

A Fibrose Pulmonar costuma atingir pacientes com idade superior a 50 anos e a sua prevalência estimada é de 30 casos a cada 100 mil pessoas.

Com o intuito de desenvolver tratamentos inovadores e que possibilitem mais qualidade de vida aos pacientes diagnosticados com a doença, o CEMEC conduzirá uma pesquisa que visa avaliar a eficácia de um medicamento promissor no tratamento da Fibrose Pulmonar.

Se você tem:

• Idade entre 40 a 85 anos;
  • Diagnóstico de Fibrose Pulmonar confirmado;

Entre em contato conosco através do telefone (11) 4317-0405, whatsapp (11) 98173-0547  ou INSCREVA-SE para o estudo.

Preencha seus dados

Iremos lhe enviar todas informações e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o projeto.

Benefícios para
o voluntário

CEMEC

Cadastre-se e receba notícias do CEMEC

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • Salas 61, 63, 64, 65 e 66 • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Fax: +55 (11) 4930.4342
Tel: +55 (11) 4930.4243
E-mail: gerencia@cemecpesquisaclinica.com

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto