Fibrose Pulmonar

SOBRE A FIBROSE PULMONAR

A Fibrose Pulmonar é uma doença intersticial difusa causada pela lesão e cicatrização do tecido pulmonar, responsável por cicatrizar e engrossar o tecido que envolve os alvéolos dos pulmões.

Como consequência disso, o paciente fica com um comprometimento da função pulmonar, que passa a impedir a passagem de oxigênio para a corrente sanguínea em níveis normais.

pesquisa-clinica-fibrose-pulmonar-cemec

Os principais sintomas da Fibrose Pulmonar incluem a falta de ar, tosse seca, cansaço, perda de peso e dores musculares e articulares.

Por se manifestar de formas distintas na população, a Fibrose Pulmonar pode apresentar desde sintomas mais leves até sintomas graves e com evolução rápida.

Uma das razões para o desenvolvimento da doença é a exposição contínua e prolongada a toxinas e poluentes. O tratamento pode incluir desde a utilização de medicamentos até a reabilitação pulmonar, oxigenoterapia e transplante de pulmão.

A Fibrose Pulmonar costuma atingir pacientes com idade superior a 50 anos e a sua prevalência estimada é de 30 casos a cada 100 mil pessoas.

Com o intuito de desenvolver tratamentos inovadores e que possibilitem mais qualidade de vida aos pacientes diagnosticados com a doença, o CEMEC conduzirá uma pesquisa que visa avaliar a eficácia de um medicamento promissor no tratamento da Fibrose Pulmonar.

Se você tem:

• Idade igual ou maior que 18 anos;
  • Ter o diagnóstico de Fibrose Pulmonar;
  • Documento comprobatório obtido nos últimos 7 anos (Tomografia, biópsia pulmonar cirúrgica ou Ressonância);
  • Estar realizando acompanhamento médico;

CONVERSE COM NOSSA EQUIPE

Entre em contato conosco através do telefone (11) 4317-0405, whatsapp (11) 95394-2013 ou INSCREVA-SE para o estudo.

Você também pode salvar o contato do CEMEC clicando no botão abaixo para facilitar o seu dia a dia.

Preencha seus dados

Iremos lhe enviar todas informações e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o projeto.

Benefícios para
o voluntário

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • 6º andar • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Tel.: +55 (11) 4930.4243

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto