Sarcoidose Pulmonar

SOBRE A SARCOIDOSE PULMONAR

A sarcoidose pulmonar é uma doença inflamatória crônica que afeta os pulmões, caracterizada pela formação de pequenos nódulos, chamados granulomas, nos tecidos pulmonares. A sarcoidose pulmonar pode afetar pessoas de todas as idades, mas é mais comum em adultos jovens.

Os sintomas da sarcoidose pulmonar podem variar amplamente, desde nenhum sintoma aparente até dificuldade respiratória, tosse seca, fadiga, perda de peso e dor torácica. O diagnóstico muitas vezes é desafiador, pois os sintomas podem ser confundidos com outras condições pulmonares. Exames de imagem, como radiografias e tomografias computadorizadas, além de biópsias de tecidos afetados, são frequentemente utilizados para confirmar o diagnóstico.

O tratamento da sarcoidose pulmonar visa controlar a inflamação e aliviar os sintomas. Recentemente, têm sido investigadas novas abordagens terapêuticas, incluindo terapias direcionadas e moduladores do sistema imunológico, com o objetivo de oferecer tratamentos mais eficazes e com menos efeitos colaterais.

Se você conhece alguém com sarcoidose pulmonar, incentive-o a participar deste estudo.

Se você tem ou conhece alguém com essas características:

• Homens ou mulheres com idade entre 18 e 75 anos
  • Diagnóstico confirmado de sarcoidose pulmonar por pelo menos 6 meses

CONVERSE COM NOSSA EQUIPE

Entre em contato conosco através do telefone (11) 4317-0405, whatsapp (11) 94893-0476  ou INSCREVA-SE para o estudo.

Você também pode salvar o contato do CEMEC clicando no botão abaixo para facilitar o seu dia a dia.

Preencha seus dados

Iremos lhe enviar todas informações e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o projeto.

Benefícios para
o voluntário

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • 6º andar • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Tel.: +55 (11)-95653-6523

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto