Hipertensão

A Hipertensão e o Sobrepeso

As doenças cardiovasculares estão entre as que mais acometem pessoas por todo o mundo. É um termo genérico que inclui todas as alterações patológicas que afetam o coração e/ou os vasos sanguíneos.

Dentre elas, podemos destacar a hipertensão, doença que acomete mais de 30% da população adulta em todo o mundo, ou seja, mais de um bilhão de pessoas e é um fator de risco determinante para outras doenças cardiovasculares.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e cerca de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país.

Com base nessas informações, o CEMEC conduzirá uma pesquisa clínica para auxiliar no tratamento da doença e na melhora da qualidade de vida.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

• Ter um IMC maior ou igual a 27;
  • Mulheres com 55 anos ou mais com pelo menos três fatores de risco (tabagismo, pressão alta, colesterol alto, pré-diabetes, doença renal, entre outros);
  • Homens com 50 anos ou mais com pelo menos três fatores de risco (tabagismo, pressão alta, colesterol alto, pré-diabetes , doença renal, entre outros).

CONVERSE COM NOSSA EQUIPE

Entre em contato conosco através do telefone (11) 4317-0405, whatsapp (11) 94893-0476  ou INSCREVA-SE para o estudo.

Você também pode salvar o contato do CEMEC clicando no botão abaixo para facilitar o seu dia a dia.

Preencha seus dados

Iremos lhe enviar todas informações e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o projeto.

Benefícios para
o voluntário

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • 6º andar • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Tel.: +55 (11) 4930.4243

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto