SOBRE A ENDOMETRIOSE

Endometriose é uma doença definida pela presença de tecido endometrial funcionante fora da cavidade uterina. Estima-se que aproximadamente 10% das mulheres em idade fértil apresentem endometriose, e a sintomatologia clássica é de dor pélvica cíclica, que piora no período menstrual, e pode ou não estar associada a sintomas urinários, intestinais (como sangramento nas fezes) e dor à relação sexual. É causa frequente de infertilidade.

O diagnóstico definitivo de endometriose se dá através de procedimento cirúrgico, com biopsia das lesões. A depender da extensão da doença, sintomatologia e desejo ou não de gestar, o tratamento pode ser clinico ou cirúrgico. Uma das opções de tratamento clinico consiste na administração via oral de uma substância que promove temporariamente um bloqueio do eixo hormonal que estimula a proliferação dos focos de endometriose.

No momento, o recrutamento para este estudo clínico está fechado. Porém, você pode preencher o formulário https://cemecpesquisaclinica.com.br/seja-um-voluntario/ para entrar em nosso banco de dados e receber em primeira mão novidades e novas oportunidades futuras.

Entre em contato conosco através do telefone (11) 4930-4243, whatsapp (11) 98172-3163 ou INSCREVA-SE para fazer parte de nosso BANCO DE DADOS e receba novidades sobre futuros estudos.

Faça parte de nosso banco de dados

Cadastre-se e receba novidades e informações sobre futuros estudos.

Benefícios para
o voluntário

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • 6º andar • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Tel.: +55 (11)-95653-6523

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto