A esquizofrenia, também conhecida como distúrbio da mente dividida, é um dos transtornos psiquiátricos com maior incidência na população e se caracteriza por surtos de delírios e/ou alucinações.
A esquizofrenia é uma doença relatada desde períodos mais antigos, tendo sido associada de diferentes formas a depender do contexto social da época, porém atualmente há um vasto conhecimento sobre o quadro em si.
Somente no Brasil, estima-se que mais de 2 milhões de pessoas tenham esquizofrenia, enquanto o número de incidência na população mundial é de 1%.
Tratamentos para a esquizofrenia já existem desde 1970 e, conforme a medicina evoluiu, foi possível desenvolver novos medicamentos com menos efeitos adversos aos pacientes, proporcionando desta forma uma maior qualidade de vida para os mesmos.
Por se tratar de um transtorno psiquiátrico que afeta milhões de vidas ao redor do mundo, conduzir pesquisas sobre o tema é fundamental para que a população diagnosticada com esquizofrenia tenha à disposição tratamentos inovadores e que ajudem na estabilização do quadro.
Pensando nisso, o CEMEC conduzirá um estudo que visa avaliar a eficácia de um medicamento promissor para a esquizofrenia.
No momento, o recrutamento para este estudo clínico está fechado. Porém, você pode preencher o formulário https://cemecpesquisaclinica.com.br/seja-um-voluntario/ para entrar em nosso banco de dados e receber em primeira mão novidades e novas oportunidades futuras.
Entre em contato conosco através do telefone (11) 4317-0405, whatsapp (11) 98172-3163 ou INSCREVA-SE para o estudo.
Você também pode salvar o contato do CEMEC clicando no botão abaixo para facilitar o seu dia a dia.
Iremos lhe enviar todas informações e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o projeto.
Rua Silva Jardim, nº 187 • 6º andar • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP
Tel.: +55 (11)-95653-6523