A Fibrose Pulmonar é uma doença intersticial difusa causada pela lesão e cicatrização do tecido pulmonar, responsável por cicatrizar e engrossar o tecido que envolve os alvéolos dos pulmões.
Como consequência disso, o paciente fica com um comprometimento da função pulmonar, que passa a impedir a passagem de oxigênio para a corrente sanguínea em níveis normais.
Os principais sintomas da Fibrose Pulmonar incluem a falta de ar, tosse seca, cansaço, perda de peso e dores musculares e articulares.
Por se manifestar de formas distintas na população, a Fibrose Pulmonar pode apresentar desde sintomas mais leves até sintomas graves e com evolução rápida.
Uma das razões para o desenvolvimento da doença é a exposição contínua e prolongada a toxinas e poluentes. O tratamento pode incluir desde a utilização de medicamentos até a reabilitação pulmonar, oxigenoterapia e transplante de pulmão.
A Fibrose Pulmonar costuma atingir pacientes com idade superior a 50 anos e a sua prevalência estimada é de 30 casos a cada 100 mil pessoas.
No momento, o recrutamento para este estudo clínico está fechado. Porém, você pode preencher o formulário https://cemecpesquisaclinica.com.br/seja-um-voluntario/ para entrar em nosso banco de dados e receber em primeira mão novidades e novas oportunidades futuras.
Iremos lhe enviar todas informações e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o projeto.
Rua Silva Jardim, nº 187 • 6º andar • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP
Tel.: +55 (11)-95653-6523