Obesidade com doenças cardiovasculares

Obesidade e doenças cardiovasculares

A Obesidade

A Obesidade é um dos problemas mais graves de saúde que temos para enfrentar atualmente e nas próximas décadas.

A Obesidade é o acúmulo de gordura no corpo causado pelo consumo excessivo de calorias na alimentação e que resulta no índice de massa corporal (IMC) acima do recomendado.

O excesso de gordura pode causar diversas complicações e doenças relacionadas, como é o caso de doenças do coração, como: AVC, infarto e outros fatores de riscos cardiovasculares (hipertensão, colesterol alto, tabagismo, entre outros).

No Brasil, a doença aumentou mais de 70% nos últimos 13 anos. Atualmente, cerca de 55,4% da população brasileira está com excesso de peso de acordo com números da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO). A frequência da Obesidade é semelhante em homens (57,1%) e mulheres (53,9%).

Com base nessas informações, o CEMEC conduzirá uma pesquisa clínica para auxiliar no tratamento da doença e na melhora da qualidade de vida.

Atualmente, o recrutamento para este estudo está fechado. No entanto, você pode preencher o formulário para fazer parte do nosso banco de dados e saber em primeira mão futuras oportunidades.

CONVERSE COM NOSSA EQUIPE

Entre em contato conosco através do telefone (11) 4317-0405, whatsapp (11) 94893-0476  ou INSCREVA-SE para o estudo.

Você também pode salvar o contato do CEMEC clicando no botão abaixo para facilitar o seu dia a dia.

Preencha seus dados

Iremos lhe enviar todas informações e se você tiver perfil poderá receber tratamentos e medicamentos sem custo durante o projeto.

Benefícios para
o voluntário

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • 6º andar • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Tel.: +55 (11) 4930.4243

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto