Dermatite Atópica

Sobre Dermatite Atópica

A dermatite atópica é uma das formas mais comuns de alergia na pele. De origem genética, essa doença crônica pode atingir até 5% da população geral e 15% das crianças e adultos jovens. O CEMEC está participa de estudos científicos com a finalidade de desenvolver novos medicamentos para melhorar o tratamento de diversas doenças como o Dermatite Atópica.

Não é contagiosa e os sintomas mais frequentes são o ressecamento da pele, vermelhidão e o prurido (coceira) intenso. Os tratamentos estão cada vez mais avançados, o que permite oferecer boa qualidade de vida aos pacientes. Entre as principais recomendações está a hidratação, que é fundamental para minimizar o ressecamento cutâneo. Medicamentos imunossupressores e até mesmo imunobiológicos podem ser necessários, de acordo com a gravidade do caso. O importante é manter o acompanhamento periódico com médico alergista ou dermatologista e seguir à risca as orientações.

No momento, o recrutamento para este estudo clínico está fechado. Porém, você pode preencher o formulário https://cemecpesquisaclinica.com.br/seja-um-voluntario/ para entrar em nosso banco de dados e receber em primeira mão novidades e novas oportunidades futuras.

Faça parte do nosso banco de dados!

No momento, o recrutamento para este estudo clínico está fechado. Porém, você pode preencher o formulário abaixo e ser o primeiro(a) a receber novidades sobre futuras oportunidades.

Benefícios para
o voluntário

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • 6º andar • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Tel.: +55 (11)-95653-6523

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto