Blog

Saiba mais sobre a nova área médica de Neurologia do CEMEC!

COMPARTILHE:

O CEMEC tem o orgulho de anunciar sua nova área médica de Neurologia, especialidade médica que estuda e trata dos distúrbios estruturais do sistema nervoso (cérebro, medula, nervos e músculos).

O responsável pela área e Investigador Principal será o experiente Dr. Emerson Gisoldi, Neurologista da Rede D’Or São Luiz. Ele possui graduação em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e já atuou como  preceptor em Neurologia Clínica no Pronto Socorro Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, além de ter coordenado o Ambulatório de Distúrbios dos Movimentos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O CEMEC está captando projetos que vão abordar doenças como a Esclerose Múltipla, a Enxaqueca, o Alzheimer, o Parkinson e a Dor Neuropática, entre outras. O projeto irá incluir pesquisas clínicas em uma área que chama cada vez mais atenção da comunidade médica ao redor do mundo.

De acordo com uma recente edição do Jornal da USP publicado pelo professor Octávio Pontes Neto, doenças neurológicas matam 39% mais que há 30 anos e são o principal motivo de incapacitação, além de representarem a segunda maior causa de mortes em todo o mundo.

Apenas no Brasil, acredita-se que quase 2 milhões de pessoas têm demências, sendo que cerca de 40 a 60% delas são do tipo Alzheimer. E não para por aí. Ainda não existem estatísticas oficiais no país, mas estudos internacionais apontam que o número de pacientes brasileiros com Parkinson deve dobrar até 2030.

Nós devemos anunciar novas atualizações em breve, então fique atento para os canais de comunicação do CEMEC. Participe, indique e compartilhe a pesquisa clínica para proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para milhares de pessoas no Brasil e no mundo todo!

Pesquisa:

Compartilhe:

WhatsApp chat