Blog

Pesquisa:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHE:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Historicamente, a indústria farmacêutica provou a sua importância para a sociedade em muitas ocasiões. Seja a partir da descoberta de um novo medicamento ou em momentos como os que vivemos em 2020.

A pandemia causada pelo coronavírus provocou uma crise sanitária sem precedentes. Enquanto países e governos ainda recebiam o baque da chegada da COVID-19, o setor, inclusive no Brasil, começou a correr contra o tempo em busca de soluções.

Ao redor do mundo, a indústria farmacêutica tem sido protagonista em ações essenciais no combate ao vírus. Algumas delas envolvem doações de medicamentos, enquanto outras tratam de parcerias com entidades internacionais e governos. Tudo isso, sem mencionar a importância da pesquisa clínica, que concentra esforços para encontrar medicamentos, terapêuticas e diagnóstico.

A necessidade da descoberta de uma cura fez com que empresas financiassem a aceleração do desenvolvimento de vacinas e tratamentos eficazes, com o objetivo final de facilitar o acesso à população geral, podendo salvar a vida de milhões de pessoas.

Sem dúvidas, da descoberta de antibióticos e analgésicos até o coronavírus, este será outro momento crucial para a nossa sociedade. E o farmacêutico será um dos protagonistas de mais uma vitória da humanidade.

O mundo como conhecíamos mudou e à nossa frente está um futuro pelo qual ainda temos diversas incertezas. É por isso que neste momento, o CEMEC agradece o esforço e dedicação de todos os profissionais do setor farmacêutico, parceiros fundamentais da vida e do bem-estar!

Cadastre-se e receba notícias do CEMEC

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • Salas 63 e 64 • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Fax: +55 (11) 4930.4342
Tel: +55 (11) 4930.4243
E-mail: coordenacao.sbc@cemecpesquisaclinica.com
E-mail: gerencia@cemecpesquisaclinica.com

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto
WhatsApp chat