Blog

Pesquisa:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
COMPARTILHE:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Você sabia que a pesquisa clínica contribui para a melhoria da saúde de uma nação? Isso mesmo, quanto maior é o investimento neste setor, maior é o desenvolvimento do sistema público de um país. Mas quais são os benefícios reais? Continue a leitura e te explicaremos melhor!

O aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) se dá pela condução de atividades de ciência, tecnologia e inovação em saúde. Através dos ensaios clínicos, a segurança e a eficácia de medicamentos e outras terapias são obtidas. Avanços inovadores podem surgir a partir de então, como na prevenção e no tratamento de diversas doenças.

Por meio de vacinas desenvolvidas a partir de ensaios clínicos, o perfil epidemiológico das doenças imunopreveníveis no Brasil mudou radicalmente. Um exemplo disso é a erradicação da poliomielite e da varíola, além do controle da rubéola, tétano, sarampo, entre outras doenças.

Muitos tratamentos não são eficazes para todos os pacientes que se tratam no SUS, alguns podem ser relevantes apenas para um grupo pequeno de pacientes afetados, outros podem gerar efeitos colaterais que impossibilitam o seu uso contínuo. Portanto, muitas pessoas encontram a pesquisa clínica como uma nova alternativa gratuita para cuidar da sua saúde.

Além disso, a pesquisa clínica é estritamente ligada a inovação de um país e, consequentemente, a um maior desenvolvimento econômico. É um setor que atrai um grande número de investimentos, principalmente da indústria farmacêutica, e que também fortalece a economia de um país através da geração de empregos e formação de capital intelectual. Esses são apenas alguns dos exemplos do impacto positivo da pesquisa clínica no sistema de saúde público de uma nação. É necessário o devido reconhecimento e investimento neste setor no Brasil, pois contribuições como essas podem beneficiar a população como um todo, através de descobertas inovadoras e um aumento do acesso à saúde.

Cadastre-se e receba notícias do CEMEC

Unidade São Bernardo do Campo

Rua Silva Jardim, nº 187 • Salas 63 e 64 • Santa Tereza
CEP: 09715-090 • São Bernardo do Campo • SP

Fax: +55 (11) 4930.4342
Tel: +55 (11) 4930.4243
E-mail: coordenacao.sbc@cemecpesquisaclinica.com
E-mail: gerencia@cemecpesquisaclinica.com

Copyright © 2019 CEMEC Pesquisa Clínica. Todos os direitos reservados.

Website desenvolvido por Emcomjunto
WhatsApp chat