Blog

Nefrite lúpica: aspectos gerais e estudo do CEMEC

COMPARTILHE:

A nefrite lúpica se caracteriza como uma condição que costuma atingir 50% das pessoas acometidas pelo Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), sendo que o seu desenvolvimento tende a ocorrer durante o primeiro ano do diagnóstico.

Apesar do percentual apresentado acima, acredita-se que a sua incidência seja ainda maior, podendo atingir mais de 90% dos casos, em vista das biópsias realizadas em pacientes com suspeita de LES.

Em relação aos sintomas da nefrite lúpica, estes estão relacionados com os mesmos apresentados pelo Lúpus, porém os pacientes que possuem algum tipo de doença renal podem apresentar edema, urina espumosa, hipertensão ou alguma combinação destes sintomas.

O tratamento costuma ser realizado com inibidores da angiotensina para hipertensão ou proteinúria, ciclofosfamida e prednisona para nefrite ativa e transplante de rim para pacientes com doença renal em estágio grave.

Com o intuito de contribuir para a qualidade de vida e bem-estar das pessoas acometidas pela nefrite lúpica, abriremos um estudo sobre o tema.

O critério de participação consiste em possuir diagnóstico confirmado de nefrite lúpica.

Confira mais informações sobre o estudo e inscreva-se clicando aqui.

Entre em contato com a gente para esclarecer quaisquer dúvidas:

(11) 4930-4243 | coordenacao.sbc@cemecpesquisaclinica.com

Pesquisa:

Compartilhe:

WhatsApp chat