Blog

Evolução e importância da Pesquisa Clínica e a nova proposta de lei

COMPARTILHE:

A história do mundo consiste em uma série de descobertas que o modificam completamente de tempos em tempos!
.
Há 520 anos, uma grande nação era localizada pelos portugueses, que até então não tinham conhecimento sobre a sua dimensão, riqueza natural e posterior importância no cenário global.
.
Na pesquisa clínica não é diferente! A sua evolução demandou e demanda uma grande atenção por parte dos órgãos normativos e reguladores para assegurar os direitos e a segurança dos participantes, assim como para aprimorar os processos.
.
Um dos grandes feitos relacionados ao tema no país foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em novembro de 2016, a PLS 200/2015, que acelerava a liberação de pesquisas clínicas nacionais, beneficiando diretamente as seguintes enfermidades: Alzheimer, câncer, diabetes, dentre outras.
.
Em 2020, o Ministério da Saúde lançou um plano para aumentar a capacidade do país para o desenvolvimento de pesquisas que aprimorem e desenvolvam métodos e tecnologias para prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.
.
Ambos os incentivos estão diretamente alinhados com o nosso objetivo, que é o de conduzir estudos clínicos preservando o bem-estar dos participantes e contribuir para o desenvolvimento da medicina, permitindo à população o acesso a métodos inovadores que possam maximizar os resultados do tratamento e proporcionar uma maior qualidade de vida para os pacientes.
.
Temos orgulho de fazer parte da história da evolução do processo de evolução da pesquisa clínica!
.
.
#CEMEC #DescobrimentoDoBrasil #IncentivoÀPesquisaClínica #Saúde #PesquisaClínica #EstudoClínico #EvoluçãoDaMedicina #BemEstar
Fontes: http://www.ibes.med.br/regulamentacao-das-pesquisas-clinicas-em-humanos-e-aprovada/
https://www-ibes-med-br.cdn.ampproject.org/c/www.ibes.med.br/ministerio-da-saude-quer-aumentar-pesquisas-clinicas-no-brasil/amp/

Pesquisa:

Compartilhe:

WhatsApp chat